Metrô SP

Edital da Linha 6-Laranja sai no fim do mês

O presidente do Metrô, Peter Walker, afirmou ontem (09), que o edital de licitação para linha 6 – Laranja do Metrô será publicado no dia 31. A expectativa é que as obras comecem até agosto.

A linha será a primeira feita e gerenciada por PPP. Diferente da linha 4-Amarela, a obra também será de responsabilidade do consórcio vencedor. O parceiro vencedor deverá seguir o projeto final de linha e estações do Metrô. Ao Metrô caberá fiscalizar o cumprimento do contrato.

Walker ressaltou que ações judiciais, normal em obras de grande porte, podem atrasar o início das obras

A primeira fase da linha terá 13,5 km de extensão e 15 estações. Ligará Brasilândia à Estação Joaquim. Haverá integrações com a linha 7-Rubi da CPTM e linhas 4-amarela e 1-Azul do Metrô. O trajeto passará pelas principais universidades particulares de São Paulo como FAAP, PUC e Mackenzie.

A Linha 6 é tida como uma das mais difíceis a serem construídas na capital pois será totalmente subterrânea e passará por debaixo do Rio Tietê.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus