CPTM

Com intuito de desafogar a Luz, Bom Retiro ganhará uma nova estação

Para desafogar a tão movimentada Estação da Luz, o Governo de São Paulo pretende construir uma nova estação da CPTM: a estação Bom Retiro. A estação será no local onde era a Favela do Moinho.

Pelo menos três linhas poderão ser atendidas nesta estação: 7-Rubi, 8-Diamante e 10-Turquesa.

Segundo Mario Bandeira, presidente da CPTM, os projetos básicos e executivos já foram contratados. “Será uma estação muito grande, que vai ter muitas interferências (no entorno). Ela será importante porque vai ajudar a distribuir os novos eixos daquela região”, diz Bandeira.

A expectativa é que as obras comecem ano que vem e terminem em 2015.

Outra medida em estudo é a construção de um túnel de 200 metros na Estação da Luz. Bandeira afirma que esta obra envolve uma certa complexidade por causa dos lençóis freáticos e que a sobras devem iniciar ano que vem. O túnel sairá da Avenida Cásper Líbero e terá salas técnicas e sanitários. Os sanitários do mezanino devem fechar.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus