Mobilidade Urbana

Cidades da Região Metropolitana de São Paulo registram protestos contra aumento na passagem de ônibus

Se esta insatisfeito com os repentinos aumentos na passagem de ônibus em todo País, meu amigo, você não esta sozinho. Aqui na região metropolitana de São Paulo, as cidades de Mauá e Taboão da Serra terão manifestações. Campinas já registrou tumultos.

Não é por menos. Alguns destes aumentos são acima da inflação e do ganho real do trabalhador, contra o péssimo serviço oferecido. Muitas vezes o anuncio é feito em cima da hora e pega muita gente de surpresa.

Na cidade de Mauá, uma das cidades que desde o dia 26 dezembro tem a tarifa mais cara do País, estudantes, membros de movimentos populares e trabalhadores que usam transporte público prometem fazer uma mobilização. Neste sábado, dia 05 de janeiro, a partir das 14 horas, o grupo pretende se reunir nas imediações do Terminal de Ônibus Central da Cidade. A tarifa de ônibus municipal em Mauá é de R$ 3,30.

Já em Taboão da Serra terá concentração de manifestantes no estacionamento do Parque das Hortênsias, na terça-feira, dia 8 de janeiro, às 14 horas.

Protestar é um direito do trabalhador, que já paga impostos caros e quase nunca tem serviços público a altura.

Por Renato Lobo, com as informações de Blog Ponto de Ônibus | Imagem de Brum

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios