Se esta insatisfeito com os repentinos aumentos na passagem de ônibus em todo País, meu amigo, você não esta sozinho. Aqui na região metropolitana de São Paulo, as cidades de Mauá e Taboão da Serra terão manifestações. Campinas já registrou tumultos.
Não é por menos. Alguns destes aumentos são acima da inflação e do ganho real do trabalhador, contra o péssimo serviço oferecido. Muitas vezes o anuncio é feito em cima da hora e pega muita gente de surpresa.
Na cidade de Mauá, uma das cidades que desde o dia 26 dezembro tem a tarifa mais cara do País, estudantes, membros de movimentos populares e trabalhadores que usam transporte público prometem fazer uma mobilização. Neste sábado, dia 05 de janeiro, a partir das 14 horas, o grupo pretende se reunir nas imediações do Terminal de Ônibus Central da Cidade. A tarifa de ônibus municipal em Mauá é de R$ 3,30.
Já em Taboão da Serra terá concentração de manifestantes no estacionamento do Parque das Hortênsias, na terça-feira, dia 8 de janeiro, às 14 horas.
Protestar é um direito do trabalhador, que já paga impostos caros e quase nunca tem serviços público a altura.
Por Renato Lobo, com as informações de Blog Ponto de Ônibus | Imagem de Brum