Mobilidade Urbana

BRT Transoeste já está cheio de buracos de novo

Fazia tempo que não comentávamos dos problemas do BRT Transoeste. Para quem estava com saudades, aí está ele de novo.

Depois da Sanerio realizar as obras para tapas os buracos, eles voltaram. Diversas crateras podem ser vistas ao longo do corredor que impossibilitam a passagem dos ônibus e das bicicletas na ciclovia.

Há buracos  na altura da estação Mato Alto, que já havia sido recapeado pela Prefeitura, e outros perto das estações  Pingo D´Água, sentido Santa Cruz, que já obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade.

Na ciclovia, perto da estação Magarça, há um trecho totalmente destruído. Na pista do BRT, na mesma altura, há um grande buraco também.

Sobre os buracos na pista do BRT na altura da estação Pingo D´Água, a Sanerio informou, na semana passada, que realizou todas as obras de drenagem necessárias durante a construção do trecho do Transoeste pelo qual foi responsável, mas destacou que, após a conclusão dos trabalhos, houve ligações de água e esgoto clandestinas, realizadas por moradores, que estão prejudicando o escoamento na região.

A Prefeitura ainda não se manifestou.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus