Metrô SP

Aumenta o número de usuários que informam o Metrô sobre irregularidades via SMS

O Metrô de São possui uma ferramenta que ajuda muito na melhor operação de todo sistema, e que esta ligado diretamente ao usuário: O “SMS Denúncia”. De acordo com a própria companhia, foram recebidas 120.627 mensagens de texto por celular, segundo último balanço realizado em dezembro de 2012.

O Metrô conta em sua página da internet que os números apresentam uma evolução e eficácia do serviço. Em 2011, ano da implantação, foram enviadas 50.577 mensagens. Em 2012, o total de torpedos saltou para 70.050. O que significa que mais pessoas estão utilizando o serviço.

O objetivo do SMS denuncia é o próprio usuário informar ao Metrô atos de vandalismo, o comércio irregular, a mendicância e anormalidades dentro do sistema metroviário.

Nós já testamos o serviço, e deu certo.

Para denunciar, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem chegará, a linha e o número do carro em que está e envia o texto para o número (11) 97333-2252.

O serviço funciona 24 horas por dia e o Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.

Por Renato Lobo | Imagem de Vinicius Pereira/Folhapress

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus