CPTM

Alckmin dá início às obras de novo complexo de manutenção da CPTM

O Governador de São Paulo inicia hoje a sobras do Complexo de Manutenção Presidente Altino II da CPTM. O investimento será em torno de R$ 165 milhões.

O complexo abrigará oficina de revisão geral e reforma de trens; laboratório eletrônico; área para armazenamento de materiais e resíduos industriais, além de área de suporte para empregados (vestiários, refeitório e sanitários). Serão 30 mil m² de edificações. O galpão principal terá 15,5 mil m² e capacidade para serviços em seis trens compostos de quatro carros cada, simultaneamente. Em outra área de 5.700 m² serão feitas pintura e lavagem de componentes e peças utilizadas nos trens, além da manutenção de motores elétricos.

No mesmo momento, conforme já informado aqui (relembre aqui), Alckmin entrega mais 8 novos trens para a linha 8-diamante.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus