Metrô SP

Metrô de SP terá esquema especial no feriado prolongado do Natal

O Metrô de São Paulo divulgou como será o esquema para o feriado prolongado de natal. Segundo a companhia, ja na sexta feira (21/12), o Metrô implantará estratégia especial de operação para facilitar a viagem de quem for deixar a cidade:

Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, o aumento na oferta de viagens já começa na noite de sexta-feira, com 32 viagens extras.

No sábado e no domingo (22 e 23/12), além de na Linha 1-Azul, a oferta especial de viagens também acontecerá na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda).

A fim de atender aos usuários dessas linhas, para o sábado, foram programadas 58 viagens adicionais na Linha 1 e 192 viagens extras na Linha 3. No domingo, serão 50 viagens a mais na Linha 1 e 113 viagens na Linha 3. Já nos dias 24 e 25 de dezembro, feriado de Natal, a frota de trens em circulação será semelhante à utilizada num domingo.

Circulação de trens será antecipada

Na quarta-feira (26/12), para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação de trens será antecipada para as quatro horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha, por onde desembarcam e prosseguem seus deslocamentos os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda . Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a operação terá início no horário habitual, a partir das 4h40.

Por Renato Lobo, com as informações do Metrô | Imagem de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus