Mobilidade Urbana

Funcionamento da Supervia e MetrôRio no Natal e Ano Novo

SuperVia

A Supervia emitiu comunicado informando como será a operação de seus trens no Natal e Ano Novo.

24/12 e 31/12

Operará com a grade horária de sábado.

01/01

Trens especiais funcionarão durante a madrugada para levar de volta os usuários que comemorarem o Ano Novo no Rio de Janeiro. Serão seis viagens partindo da Central do Brasil sendo três com destino a Japeri e outras três a Santa Cruz.

Para Japeri, os trens partirão às 3h, 4h e 5h. Para destino Santa Cruz, partirão às 3h30, 4h30 e 5h30.

As estações Central do Brasil e Madureira estarão abertas para embarque. A integração com o metrô ocorrerá apenas na Central do Brasil.

Metrô

O MetrôRio está vendendo, desde o dia 10/12, bilhetes para quem queira utilizar o sistema na virada do ano. A venda dos bilhetes está sendo feitas em 8 estações, das 8:00 às 21:00: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A partir do dia 25/12, a venda ocorrerá somente nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

Para a ida serão disponibilizados 5 tipos de bilhetes. Eles variam de acordo com o horário de embarque. Para a volta, há apenas 1 tipo. Os bilhetes são limitados.

Embarque entre 19h e 20h – Azul;

Embarque entre 20h e 21h – Laranja;

Embarque entre 21h e 22h – Verde;

Embarque entre 22h e 23h – Vermelho;

Embarque entre 23h e 0h – Amarelo;

Cartões de volta (0h a 5h) – Cinza

Preços: para quem comprar um bilhete de ida e volta, o valor será de R$ 6,00. Quem comprar ou só ida ou só volta, pagará por R$ 3,20. Não serão aceitos os cartões Vale Transporte Eletrônico, Unitário, Pré Pago e de Integração durante a Operação Especial de Réveillon. Somente após às 7h do dia 01/01/13 os mesmos estarão valendo novamente

Passageiros com gratuidade terão à disposição 10.000 bilhetes.

Durante a Operação Réveillon, os usuários da Linha 2 terão, à sua disposição, trens operando da Pavuna até Ipanema/General Osório sem necessidade de transferência.

A estação cardeal Arcoverde encerrará sua operações às 19:00.

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h e se dará exclusivamente pelas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde com o uso exclusivo do cartão especial.

Todas as estações reabrirão às 7:00 do dia 01.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus