Monotrilho

Estação Congonhas ficará a 100m do aeroporto

O Governo do Estado e a Infraero finalmente entraram em acordo e fecharam o local onde será a futura estação Congonhas da linha 17-ouro. A estação será construída na Rua Rafael Iório, quase esquina com a Av. Washington Luiz, ao lado oposto do aeroporto. O acesso aos passageiros será feito por um túnel de 80 a 100 metros.

A definição acaba com os planos do Metrô de construir a estação embaixo do aeroporto. Agora, o túnel de acesso sairá de uma área em frente ao guarda-volumes do aeroporto.

O túnel deve ser semelhante ao da estação Paulista da linha 4-amarela. O secretário de Transportes Metropolitano, Jurandir Fernandes, disse que estão analisando a necessidade de esteiras para a passagem subterrânea.

Pelo menos uma desapropriação deve ser feita para construção da estação. Parte do terreno do Corpo de Bombeiros deverá ser desapropriada.

A linha 17-ouro, que será por monotrilho, já está em construção por toda a Av. Jornalista Roberto Marinho.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus