CPTM EMTU Metrô SP Monotrilho VLT

Dezembro: mês de lançamento de editais!

O Governo do Estado só neste mês irá lançar 3 editais para obras de mobilidade no estado. Fato inédito. Será mesmo que é o fim do mundo?

Confira abaixo os editais e suas respectivas datas de lançamento:

Linha 13 – Jade: linha da CPTM que ligará a estação Eng. Goulart, da linha 12-safira da CPTM, ao Aeroporto de Guarulhos com 11,5 km. Data de lançamento do edital: 06/12;

Linha 6 – Laranja: linha do Metrô que será operada por PPP. Ligará, em sua primeira fase, a estação São Joaquim, da linha 1-azul do Metrô, ao bairro de Brasilândia na Zona Norte. Data de lançamento do edital: 18/12;

VLT de Santos: linha de VLT (veículo leve sobre trilhos) que será operada pela EMTU. Ligará o bairro de Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos. Data ainda não divulgada porém está prometida para este mês. A licitação dos veículos já foram licitados e serão fornecidos pelo consórcio Tremvia, composto por T´Trans e Vossloh.

Lembrando que já há 2 licitações em andamento. A linha 2-verde, do Metrô, será expandida e ligará a estação Vila Prudente até proximidades da Rodovia Presidente Dutra. Já a linha 9-esmeralda, da CPTM, será expandida do Grajaú até Varginha.

Para o ano que vem, o Governo deve lançar mais 2 editais:

Linha 18 – Bronze: linha em monotrilho que ligará o ABC à estação Tamanduateí;

Linha 20 – Rosa: linha do Metrô que ligará o bairro da Lapa a Moema.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus