Metrô SP SPTrans

Novidade? Passageiros enfrentam problemas na recarga do Bilhete Único em SP

Passageiros que dependem da recarga do Bilhete Único tiveram transtornos ao tentar realizar a transação nesta quinta feira (22), tudo por que o sistema apresentou um problema técnico no aplicativo que libera os créditos. Ao todo foram 10 mil postos afetados.

De acordo com a SPTrans, por volta das 15h da quinta, o Sistema Central de recarga apresentou um problema técnico. Devido a ocorrência, até mesmo a compra de crédito pela internet foi interrompida. Atualmente, cerca de 17 milhões de pessoas utilizam o Bilhete Único.

No início da tarde, o problema atingia 17 estações do Metrô, nos pontos de recarga atendidos pela Serviços Digitais. A empresa chegou a informar que estava trocando softwares nos guichês e nas máquinas que recarregam o bilhete. Porém a pane aumentou e atingiu todos os pontos de recarga.

Neste caso, como todos os outros o usuário que paga uma passagem cara, e que tem um serviço de transporte que deixa a desejar, acaba sendo diretamente prejudicado, já que sem o bilhete único o benefício da integração não é possível. Agora o aumento da passagem, este sim está na ordem do dia. Lamentável…

Por Renato Lobo | Imagem de Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios