Passageiros que dependem da recarga do Bilhete Único tiveram transtornos ao tentar realizar a transação nesta quinta feira (22), tudo por que o sistema apresentou um problema técnico no aplicativo que libera os créditos. Ao todo foram 10 mil postos afetados.
De acordo com a SPTrans, por volta das 15h da quinta, o Sistema Central de recarga apresentou um problema técnico. Devido a ocorrência, até mesmo a compra de crédito pela internet foi interrompida. Atualmente, cerca de 17 milhões de pessoas utilizam o Bilhete Único.
No início da tarde, o problema atingia 17 estações do Metrô, nos pontos de recarga atendidos pela Serviços Digitais. A empresa chegou a informar que estava trocando softwares nos guichês e nas máquinas que recarregam o bilhete. Porém a pane aumentou e atingiu todos os pontos de recarga.
Neste caso, como todos os outros o usuário que paga uma passagem cara, e que tem um serviço de transporte que deixa a desejar, acaba sendo diretamente prejudicado, já que sem o bilhete único o benefício da integração não é possível. Agora o aumento da passagem, este sim está na ordem do dia. Lamentável…
Por Renato Lobo | Imagem de Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo