O Metrô de São Paulo enviou uma nota ao Via Trolebus sobre os frequentes problemas na recarga do bilhete único nas estações do sistema, conforme noticiamos aqui.
Segundo a companhia, o Metrô “concede espaço para comercialização dos créditos de Bilhete Único nas estações para empresas credenciadas pela SPTrans para prestação de serviços de recarga”
Uma das quatro empresas que loca espaço para esta finalidade, a “Serviços Digitais“, apresentou no início do mês problemas de disponibilidade de créditos nos equipamentos e nos seus guichês, instalados em 17 estações, segundo o Metrô, que ressalta que o gerenciamento do sistema do Bilhete Único é de responsabilidade da SPTrans.
De acordo ainda com o Metrô, “a restrição ocorre devido à falta de pagamento por parte da empresa Serviços Digitais”
Diante desses fatos, o Metrô nos informou que abriu dez processos administrativos visando penalizar a empresa Serviços Digitais com multa de R$ 100.000,00 para cada um dos dez contratos firmados com a Companhia, por má prestação de serviço de recarga do Bilhete Único.
A companhia informa que os usuários devem recarregar o bilhete em outras 46 estações, pela internet (http://www.sptrans.com.br ) e nos mais de 10 mil postos credenciados da SPTrans (casas lotéricas, bancas de jornal, supermercados e outros estabelecimentos comerciais).
Alô SPtrans?
Por Renato Lobo