CPTM Metrô SP SPTrans

Jilmar Tatto concede entrevista e não confirma bilhete único mensal para 2013

O futuro secretário municipal dos transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, concedeu entrevista, ontem,  à Folha de São Paulo.

Tatto disse que Haddad deu 3 diretrizes que ele deve focar em um primeiro momento:  implantação do bilhete único mensal, a construção dos 150 km de corredores e a licitação do transporte público.

Sobre o bilhete único mensal, disse não prometer para 2013 visto que não conhece o sistema e não sabe quais adaptações são necessárias fazer e crê que não será necessário aprovação da Câmara para a nova implementação. Ainda sobre o Bilhete Único, Tatto acredita que haverá integração com a CPTM/Metrô.

Sobre a nova licitação do transporte público que deve ocorrer até o meio de 2013, ainda não sabe se a licitação será só dos permissionários ou de todo o sistema.

Também não sabe se haverá reajuste na tarifa de ônibus e não sabe em que estágio está a licitação dos corredores de ônibus da atual gestão.

Tatto, que já disse ser favorável ao pedágio urbano, disse que não será implementado na gestão Haddad e que prioriza a melhoria do transporte coletivo.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus