O futuro secretário municipal dos transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, concedeu entrevista, ontem, à Folha de São Paulo.
Tatto disse que Haddad deu 3 diretrizes que ele deve focar em um primeiro momento: implantação do bilhete único mensal, a construção dos 150 km de corredores e a licitação do transporte público.
Sobre o bilhete único mensal, disse não prometer para 2013 visto que não conhece o sistema e não sabe quais adaptações são necessárias fazer e crê que não será necessário aprovação da Câmara para a nova implementação. Ainda sobre o Bilhete Único, Tatto acredita que haverá integração com a CPTM/Metrô.
Sobre a nova licitação do transporte público que deve ocorrer até o meio de 2013, ainda não sabe se a licitação será só dos permissionários ou de todo o sistema.
Também não sabe se haverá reajuste na tarifa de ônibus e não sabe em que estágio está a licitação dos corredores de ônibus da atual gestão.
Tatto, que já disse ser favorável ao pedágio urbano, disse que não será implementado na gestão Haddad e que prioriza a melhoria do transporte coletivo.
Por Caio Lobo