Monotrilho

Alckmin visita obras da linha 17-ouro

O Governador Geraldo Alckmin visita hoje, às 10:30, as obras da linha 17-ouro. O evento será na Avenida Jornalista Roberto Marinho, entre a Avenida Santo Amaro e Rua Princesa Isabel.

No evento, o governador presenciará a concretagem do oitavo capitel da linha, de um total de 345. Esta atividade é importante para o preparo da instalação das vigas-guia pré-moldadas de 30 metros de comprimento por onde irão trafegar os trens do monotrilho.

O capitel é uma estrutura com cerca de 120 toneladas que neste trecho fica a 15 metros de altura do canteiro central da Avenida Jornalista Roberto Marinho. Para a concretagem, serão usados cerca de 48 m3 de concreto. Esta atividade deve durar 4 horas, segundo técnicos ligados à obra.

Nestes tipos de evento, o Governador, geralmente, anuncia  novidades para o sistema metroferroviário. Esperamos ter boas notícias no fim da manhã.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus