Metrô SP

Trecho entre a estação Brigadeiro e Vila Madalena da Linha 2 -Verde estará fechado até as 10h00 neste domingo

Os testes para validação do novo sistema de controle de trens, o CBTC, que o Metrô esta implantando na Linha 2 – Verde, agora estão em outro trecho, sem ser aquele da Vila Prudente até o Sacomã. Neste domingo, dia 21, os trabalhos serão concentrados no trecho entra as estações brigadeiro e Vila Madalena, sendo que as estações que estão nesta parte da linha abrirão apenas as 10h00 da manhã.

A tranferência para linha 4 – amarela, será feita apenas na estação da Luz e República.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que cobrirão o percurso do trecho interrompido.

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

O Metrô informa que os testes são realizados aos domingos, devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias. Para informar os usuários, o Metrô está divulgando mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e também por meio de cartazes.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus