CPTM Metrô SP

Integração gratuíta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera entre Metrô e CPTM começa a valer dia 22

Atualiuzado às 14h48

Conforme noticiamos primeiro aqui no Via Trolebus, o usuário terá mais duas estações com integração gratuita entre a CPTM e o Metrô: Nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Será um benefício válido apenas nos dias úteis, das 11h às 15h e depois das 21h. Aos sábados, a integração valerá a partir das 15h. Nos domingos e feriados, será liberada durante todo o horário de funcionamento do metrô.

A medida começa a valer no dia 22, uma segunda-feira. No Tatuapé passam as linhas 3 – Vermelha, 11 – Coral e 12 – Safira. Já na estação Corinthians-Itaquera apenas o ramal vermelho e o expresso leste se encontram.

O governo quer redistribuir melhor pela rede os passageiros da zona leste, que atualmente só têm a Estação Brás para fazer a troca entre os modais.

Nesta segunda feira também começou a valer o desconto dado pelo governo para quem quiser usar os trens da Linha 9-Esmeralda (que liga a zona sul a Osasco, passando pela Marginal do Pinheiros). Entre 9h e 10h, no lugar de R$ 3, a tarifa vai custar R$ 2,50 – um incentivo para as pessoas deixarem de usar a linha no horário de pico. Hoje também esta valendo a integração gratuita para quem vem de Metrô na Estação Largo 13, da Linha 5-Lilás, e descem no Terminal Santo Amaro da SPTrans. A medida vai valer até que as obras de expansão da Linha Lilás até a Chácara Klabin, na zona sul, fiquem prontas – a previsão de conclusão é 2015.

Por Renato Lobo | Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus