Metrô SP

Greve cancelada: Metrô opera normalmente nesta quinta feira

O Metrô de São Paulo vai operar normalmente nesta quinta feira. O sindicato da categoria decidiu em assembleia às 19h42 desta quarta-feira, 3, acatar a sugestão da Justiça e não realizar a greve programada para quinta-feira, 4. Mas não se anime, por que a paralisação foi remarcada para o próximo dia 24, uma quarta-feira, caso as negociações com a empresa não avancem.

Em uma audiência de conciliação promovida na terça-feira, 2, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, pediu para que a paralisação não ocorra nos próximos 20 dias. É esse o prazo dado para que o Metrô reapresente propostas trabalhistas para a categoria.

Nos próximos dias os usuários devem notar nos metroviários, adesivos e coletes serão feitos para divulgar os motivos da paralisação. A nova data da paralisação se refere ao término dos 20 dias para as negociações entre as partes.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus