EMTU VLT

EMTU adia licitação do VLT de Santos

A licitação do VLT  de Santos foi adiada mais uma vez. Em publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) desta sexta-feira (05/10) a nova data será dia 22 de outubro. A licitação será dos sistemas de sinalização, controle e energia do VLT da Baixada Santista, para o trecho entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos), incluindo a extensão Conselheiro Nébias-Valongo.

A concorrência lançada em agosto já havia sido postergada para o dia 09 de outubro e agora a EMTU publicou a nova data. De acordo com empresa, as duas alterações de datas foram por novos pedidos de esclarecimentos sobre o edital.

O VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos, eem um trecho de 15 km, que corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus