EMTU

Terminal Metropolitano Cecap começa a operação neste sábado

Neste sábado (22/09) começa a operar o novo terminal Metropolitano Cecap, localizado na confluência das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves. Com nove linhas metropolitanas e 21 municipais, o terminal beneficia diretamente 35 mil usuários/dia do município e da região norte de São Paulo, que contam com integração física entre as linhas intermunicipais e municipais.

Segundo o governo, o terminal possuí rampas, passeios, banheiro, piso podotátil, plataforma elevada de 28 cm, corrimão e guarda-corpo (proteção para cadeirantes), sinalizações visual e tátil de ambientes e bicicletário com 130 vagas.

A obras de 8.500 m2 de área construída, faz parte do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo (Tucuruvi), que terá 32,3 km de extensão e está fase de construção e será responsável por interligar futuramente os usuários ao sistema metroferroviário nas estações Tucuruvi, do Metrô, e Tiquatira, da CPTM.

De acordo com a EMTU, o novo Terminal Cecap será ligado ao Terminal Taboão, que já opera desde maio, por um viário de 3,5 km a ser entregue ainda em 2012. O governo estima que o trecho seja utilizado por 10 mil passageiros/dia (dois sentidos de operação), usuários de uma linha municipal troncal e cinco linhas metropolitanas troncais previstas para operarem no trecho. Com os dois terminais operando, a movimentação de usuários é estimada em 60 mil passageiros / dia, número que inclui as linhas municipais e intermunicipais que passam pelos terminais Taboão e Cecap.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus