CPTM

Problemas na Linha 12 – Safira da CPTM nesta segunda feira

Atualizado às 11h39

Uma composição apresentou problemas nesta manhã na estação Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira da CPTM, que liga Poa até a estação Brás em São Paulo. Segundo a CPTM, às 8h35 as estações do ramal tiveram que ser fechadas para conter o fluxo de usuários.

De acordo com perfil do Twitter “UsuárioCPTM” um passageiro acionou o dispositivo de emergência de outro trem. Segundo relatos retuitados por este perfil houve vandalismo na Linha. Um trem da série 2070 foi uma das composições vandalizadas.

Quatro pessoas foram presas após depredarem um trem e iniciarem um tumulto na estação Ermelino Matarazzo. A Polícia Militar chegou a usar bombas de efeito moral para conter o tumulto. Um banheiro químico foi jogado nos trilhos.

O ramal voltou a operar por volta das 11h40, permancendo fechada apenas a estação Erm. Matarazzo para reparos.

Enquanto isto, outras duas linhas, a 7 – Rubi e 8 – Diamante da CPTM também estão sem circular na região da favela do moinho devido a um incêndio. Passageiros relatam problemas na estação Barra Funda, e lotação Maior na Linha 4 – Amarela.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus