Monotrilho

Metrô vai expor maquete do Monotrilho na estação Vila Prudente

O Metrô deve abrir exposição de uma maquete, em tamanho natural, do trem que circulará no prolongamento do monotrilho da Linha 2- Verde, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, a partir desta quinta-feira, dia 16, às 10h. Diferentemente da informação que tínhamos da própria companhia de que estaria em exposição o primeiro trem de fato.

O módulo, uma réplica dos carros que estão sendo fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, no interior paulista, poderá ser visitado de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas.

O Metrô informa que a capital paulista será a primeira cidade do mundo a receber um monotrilho de alta capacidade. A linha atenderá a uma demanda de até 48 mil usuários por hora e por sentido, o que equivale a meio milhão de pessoas diariamente. Quando ela estiver totalmente implantada, o percurso entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, feito atualmente em mais de duas horas, será percorrido em apenas 50 minutos.

Quem quiser conhecer a tal réplica, é só dar uma pulo na Estação Vila Prudente da Linha 2- Verde do Metrô, localizada na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, nº 1.359, Vila Prudente – São Paulo

Por Renato Lobo | Imagem de Luiz Carlos Murauskas

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus