CPTM

Enterramente de vias entre estações Lapa e Brás pode demorar mais

O projeto Lapa-Brás, que prevê uma série de medidas para região central da cidade, entre elas o enterramente de vias férreas por onde passam as linhas 7 – Rubi, 8 – Diamante e 11 – Coral pode demorar mais para sair do papel.

Tudo por que a licitação que escolheria uma empresa para desenvolver o projeto fracassou. O único consórcio que se interessou pela empreitada foi desclassificado no fim do mês passado.

Segundo informações do “O Estado de São Paulo”, o grupo formado pela multinacional CNEC-WorleyParsons e a americana Aecom, responsável por projetar as intervenções do Projeto Nova Luz, que prevê a reurbanização da cracolândia, no centro, não atingiu a pontuação mínima exigida em uma das fases do certame. Arquitetos e urbanistas acreditam que não há tempo para nova licitação ser feita até o fim do ano. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano diz que avalia como viabilizar os estudos necessários para fazer, por conta própria, o projeto da Lapa-Brás.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus