CPTM

CPTM contrata melhorias para sistema de energia das 6 linhas

Quase todo dia alguma linha de trem apresenta problema. A CPTM corre contra o tempo para minimizar as frequentes falhas que o sistema ferroviário da região metropolitana de São Paulo vêm apresentando. Não é por menos. Em poucos anos cresceu muito o número de passageiros que andam pelas 6 linhas da companhia. Houve investimentos, sendo mais de 100 novas composições, e o governo promete comprar mais 65 novos trens.

Todavia a infraestrutura da rede ainda precisa ser modernizada, fruto de uma rede obsoleta que não teve investimentos no passado.

Nos últimos finais de semana alguns trechos estão sendo paralisados para que seja feitos as obras necessárias que devem contribuir para melhora no serviço.

Nesta semana foram assinados contratos de melhorias no sistema de energia para os 6 ramais que compõem a malha ferroviária. Tais modernizações vão desde ajustes em equipamentos até a construção de novas subestações, como:

– Linha 10: Subestação de Ribeirão Pires

– Linhas 9: Subestações de Cidade Jardim e Socorro

– Linhas 11: Subestação de Dom Bosco, com a desativação da de Itaquera

As empresas vencedoras têm até 36 meses para entregar as obras.

Por Renato Lobo | Contribuição de Tiago Costa (SkyscraperCity)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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