A continuação da Linha 2 – Verde, denominada vai lá saber o porquê de Linha 15 – Branca deverá ser um grande ramal integrador, principalmente para os passageiros da zona leste. Só o trecho com esta denominação haverá integração com a Linha 3 – Vermelha na Estação Penha e com a Linha 12 – Safira na Estação Tiquatira, e conexões previstas com as futuras linhas 6 – Laranja (Estação Anália Franco), 19 – Celeste (na estação Dutra) e 23 – Grafite (na estação Penha de França).
Estudos de demanda feitos pela companhia do Metrô mostram que as estações Anália Franco e Penha (cerca de 95.000 passageiros / dia) serão as mais movimentadas do ramal, não considerando o resto da extensão chamado de “Linha 2 – Verde”, seguidas pela Estação Penha de França com cerca de 75.000 passageiros / dia. Recentemente foi inciada a sondagem de solo justamente nesta futura estação.
O Metrô tem como meta iniciar a operação das primeiras estações em 2017.
Veja também:
– Via Trolebus traz detalhes da Linha 15 – Branca
– Linha 15 Branca E 2 Verde Vão Transportar 1 Milhão E 700 Mil Passageiros Por Dia
Por Renato Lobo