CPTM

CPTM vai realizar audiência pública sobre Expresso Jundiaí

No próximo dia 6 a CPTM realiza audiências públicas para colher informações e esclarecer dúvidas sobre o Expresso Jundiaí, trem de média velocidade que vai ligar a estação Água Branca em São Paulo até o município. Depois desta audiência, a CPTM dara inicio aos projetos funcional e básico, que determinarão as diretrizes de traçado, valores estimados para o empreendimento, a localização das estações, a inserção urbana da linha e avaliação ambiental preliminar. A previsão é de que o trem percorra uma extensão de aproximadamente 45 km em 25 minutos.

O início das obras está previsto para o fim de 2013. Ainda não é possível dizer quanto será a tarifa do serviço, mas que o Expresso Jundiaí deverá ser competitivo não somente do ponto de vista econômico, mas por apresentar redução do tempo de viagem e maior segurança em relação aos carros e ônibus.

Aos interessados: Dia 06/07/2012 com início às 08:30 horas. Local: Auditório B do Edifício Cidade I – Mezanino. Endereço: Rua Boa Vista, nº170 – Centro – São Paulo – SP. Audiência Pública: 06/07/2012 com início às 14:30 horas. Local: Auditório Planeta Água – DAE. Endereço: Rodovia Vereador Geraldo Dias, nº1500 – Vila Hortolândia – Jundiaí – SP .

Por Renato Lobo | Imagem de Wesley Rocha

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus