Metrô SP

O Metrô é “seguro” e “eficiente”, diz Alckmin

Após a colisão entre as composições C20 e H56 na Linha 3 – Vermelha que deixou dezenas de feridos, o Governador Geraldo Alckmin falou sobre o ocorrido:

“O Metrô é um sistema seguro, eficiente e está sendo investido para melhorar ainda mais”, disse Alckmin nesta manhã. Segundo o governador, os investimentos são feitos em segurança, manutenção, trens e estações novas e ampliação da rede. “Quanto mais você expande as linhas, mais traz conforto para a população. Por que algumas linhas estão saturadas? Porque o metrô ainda é pequeno”, admitiu Alckmin.

O Ministério Público do Estado de São Paulo também investiga a falha. A Promotoria de Justiça do Consumidor deu um prazo de 15 dias para o Metrô explicar por escrito as causas da batida, e um promotor foi designado para acompanhar a investigação policial do caso.

“O operador descreveu que estava no trem, no modo automático, com código 44 [44 km/h], quando começou a se aproximar de outro metrô. Ele imaginou que receberia código zero [parado] e que o trem iria parar, mas o trem acelerou de repente. Chegou um código maior”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metroviários, Paulo Pasin. “Ele freou para não colidir com mais força no outro trem.”

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus