Jurandir disse em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta semana que existem em torno de 8 inquéritos policiais no sentido de sabotagem em linhas da CPTM, mas o secretário não soube precisar se as pessoas envolvidas nestes atos são ligada a algum partido político.
Alckmin atribui migração de usuários por parte das panes em trens da CPTM
O Governador do Estado de São Paulo disse que a CPTM teve um grande aumento no número de usuários. Diz que a 15 anos atrás eram 700 mil passageiros por dia. Agora são 2,7 milhões. Alckmin disse também que a população prefere o transporte sobre trilhos.
Sobre o Metrô, Geraldo Alckmin admite que a colisão entre composições do Metrô na linha 3 – Vermelha não tem nenhuma relação com o aumento da demanda. Nesse caso, ele descarta erro humano e diz que a falha técnica causadora do acidente que feriu mais de 30 pessoas será descoberta. Sobre a ameaça de greve no Metrô, o governador Geraldo Alckmin afirma que o diálogo está aberto e que não aceitará nenhum tipo de chantagem.
Na próxima terça, a categoria vai avaliar eventuais propostas feitas pela direção da empresa, antes de uma possível paralisação.
Por Renato Lobo