CPTM

Chega a vez da Linha 8 – Diamante parar aos domingos

A CPTM informou em seu site oficial que A partir do próximo domingo, 27, até 26 de agosto durante 14 domingos, a Linha 8 terá trechos fechados para intervenções. As obras contemplam os sistemas de rede aérea, sinalização e via permanente, objetivando aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos. Vale lembrar, que os trabalhos de manutenção corretiva e preventiva continuarão sendo feitos diariamente, durante a madrugada e, quando necessário, em qualquer hora do dia ou da noite.

As intervenções entre as estações serão realizadas em várias etapas, nos seguintes domingos:

– De 27/05 a 10/06, a circulação de trens será interrompida entre Júlio Prestes e Presidente Altino.
– Em 17/06, as intervenções serão feitas entre Itapevi e Carapicuíba;
– Nos dias 24/06 e 01/07, as obras ocorrerão entre Itapevi e Santa Terezinha;
– Nos dias 8 e 15/07, as intervenções serão entre Presidente Altino e Carapicuíba;
– Nos dias 22 e 29/07, as obras ocorrerão entre Carapicuíba e Santa Terezinha;
– Em 05/08, o trecho entre Júlio Prestes e Presidente Altino voltará a ser interrompido para testes;
– Os dias 12, 19 e 26/08 estão reservados para a conclusão das intervenções que eventualmente tenham ficado pendentes, haja vista a complexidade dos serviços a serem executados. Assim, no final de julho, serão definidas as ações a serem feitas nestes três domingos restantes.

Como alternativa de deslocamento, nos primeiros três domingos de interdições parciais, a CPTM acionará o plano PAESE, com 10 ônibus gratuitos para transportar os usuários. Os coletivos circularão entre as estações Lapa, na Linha 7-Rubi, e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda.

Já na Linha 9 – Esmeralda, a partir de domingo [27], as interdições serão parciais, com intervalos maiores entre os trens, porém sem interrupção da operação.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus