EMTU

Alckmin entrega Terminal Metropolitano Taboão, em Guarulhos e promete primeira fase do corredor para este ano

Nesta quarta feira o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou o Terminal Metropolitano Taboão, em Guarulhos, que opera com quatro linhas metropolitanas, 17 municipais, atendendo 25 mil usuários/dia do município e da região norte de São Paulo.

O terminal faz parte do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo (Tucuruvi), que terá 32,3 km de extensão e está em construção pela EMTU. A obra suprirá importante demanda de transporte público sobre pneus na ligação entre a capital e o segundo município mais populoso do Estado, além de interligar futuramente os usuários ao sistema metroferroviário nas estações Tucuruvi, do Metrô, e Tiquatira, futura estação de conexão entre a Linha 15 – Branca do metrô e da Linha 12 – Safira da CPTM.

Para este ano o governo pretende entregar o trecho Taboão – Cecap do corredor Guarulhos – São Paulo. Já o trecho Cecap – Vila Galvão tem previsão para 2013 e o Vila Endres – Tiquatira/Penha em 2014.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus