CPTM

Linhas 7 e 9 da CPTM com problemas nesta manhã de quarta feira

Nesta manhã de quarta feira usuários tiveram problemas na linha 7 – Rubi da CPTM. Uma composição teve problemas de tração e precisou ser esvaziada próximo a estação Palmeiras – Barra Funda, onde passageiros tiveram que descer nos trilhos para completar a viajem. O problema afetou a linha entre 7h10 e 10h20. De acordo com a própria CPTM, um dos motivos de ter tanto problema na linha é que as composições são muito antigas, o caso dos trens da série 1100.

Longe dali, na linha 9 – Esmeralda, um trem da série 3000 também teve problemas no sistema de tração, afetando todo o pico da manhã no ramal, refletindo também na Linha 5 – Lilás do Metrô, conforme o aplicativo “Direto do Metrô”

De acordo com Sérgio de Carvalho, gerente de relacionamento da companhia, “a CPTM passa neste momento por um grande processo de modernização, incluindo ai a substituição dos sistemas de distribuição de energia e a substituição e modernização dos trens“. Só neste ano a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos registrou 33 falhas. “São vários fatores. Não só a frota, como também o sistema de distribuição de energia, até todo o processo de infra-estrutura da movimentação dos trens” contou Sérgio.

Por Renato Lobo | Imagem enviada por Sir Alain de Paula que enfrentou problemas na estação Santo Amaro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus