Mobilidade Urbana

Kassab descarta implantação do pedágio urbano em São Paulo

Kassab sabedor de que sua popularidade não vai lá aquelas coisas, descartou qualquer tentativa de implantação de Pedágio na cidade de São Paulo. Após a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa ter aprovado parecer pela legalidade e constitucionalidade do Projeto de Lei 316/2010, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que dispõe sobre o pedágio urbano municipal, o prefeito da capital paulista disse que este assunto deveria ser discutido com os candidatos a prefeitura, e que na gestão dele não haveria pedágios. Nem se ele quisesse já que faltam meses para o fim do seu governo.

De acordo com publicação do site Terra, para a internauta @Lufatonne, a população não irá aceitar passivamente a medida. “Projeto de pedágio nas ruas da cidade de SP é aprovado pela Câmara Vai ter uma guerra …essa, a população não aceita!”. Já para @marcelosuyco, o projeto é uma vergonha, que fere o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos. “Essa história de pedágio para pedestres é uma arbitrariedade contra nosso direito de ir vir.. #VERGONHA”, comentou.

Mas de acordo com o Apolinário, a medida visa diminuir o trânsito da cidade e dar maior incentivo, incluindo financeiro, para o transporte público. O projeto prevê a cobrança de R$ 4,00 por dia para o motorista que avançar o centro expandido.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus