Kassab sabedor de que sua popularidade não vai lá aquelas coisas, descartou qualquer tentativa de implantação de Pedágio na cidade de São Paulo. Após a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa ter aprovado parecer pela legalidade e constitucionalidade do Projeto de Lei 316/2010, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que dispõe sobre o pedágio urbano municipal, o prefeito da capital paulista disse que este assunto deveria ser discutido com os candidatos a prefeitura, e que na gestão dele não haveria pedágios. Nem se ele quisesse já que faltam meses para o fim do seu governo.
De acordo com publicação do site Terra, para a internauta @Lufatonne, a população não irá aceitar passivamente a medida. “Projeto de pedágio nas ruas da cidade de SP é aprovado pela Câmara Vai ter uma guerra …essa, a população não aceita!”. Já para @marcelosuyco, o projeto é uma vergonha, que fere o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos. “Essa história de pedágio para pedestres é uma arbitrariedade contra nosso direito de ir vir.. #VERGONHA”, comentou.
Mas de acordo com o Apolinário, a medida visa diminuir o trânsito da cidade e dar maior incentivo, incluindo financeiro, para o transporte público. O projeto prevê a cobrança de R$ 4,00 por dia para o motorista que avançar o centro expandido.
Por Renato Lobo