SPTrans

E quando o ônibus da linha noturna quebra, como ficam os passageiros?

São Paulo, a cidade que nunca dorme é atendida por algumas linhas noturnas, com partidas que vão geralmente da meia noite até por volta das 4h00 da manhã. Todo o corredor estrutural tem , ou pelo menos deveria ter uma destas linhas para transportar passageiros que trabalham na madrugada, ou então os baladeiros conscientes de que se beberem, não devem dirigir.

Nosso parceiro do Via Trolebus Rafael Asquini presenciou um flagrante na linha noturna 2291, que liga o terminal São Mateus até a Pça da República, passando pelas avenidas Mateu Bei, Rio das Pedras, Conselheiro Carrão e Celso Garcia. Segundo o Rafael, na última madrugada de sábado para domingo, por volta das 3h da manhã no Terminal São Mateus um carro da linha 2291 quebrou e simplesmente não foi reposto. A única das parcas e raríssimas linhas noturnas paulistanas que atende a este terminal, e que tem intervalo de 1 hora de um carro para o outro, ficou 2 horas sem atendimento à população, que teve que aguardar o primeiro carro dos horários regulares desta forma.

Como convencer o motorista a deixar o carro em casa e usar o transporte público para ir se divertir a noite?

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus