Monotrilho

Metrô divulga maquete eletrônica de interior do Monotrilho

Atualmente 3 linhas de Monotrilhos estão em fase de implementação, sendo que o da Linha 2 – Verde já encontra-se em obras. Recentemente o Metrô conseguiu instalação para obras da Linha 17 – Ouro que devem começar muito em breve. A terceira linha, trata-se da 18 – bronze conhecido como “Metrô” do abc, apesar de ser também um Monotrilho, cujo está em fase de projeto.

O sistema Monotrilho enfrenta uma série de criticas, seja pela capacidade X custo, seja esteticamente já que corre em via elevada. No entanto, o Metrô afirma que optou por estas linhas já estima-se uma capacidade moderada no trajeto em que eles vão trafegar. Sobre as vias elevadas, os da linha 2 – verde por exemplo, se desloca sobre uma viga de 69 centímetros de largura, sendo que a altura do elevado fica entre 12 e 15 m.

A companhia divulgou no seu usuário do Facebook uma maquete eletrônica de como será o interior de um trem do Monotrilho.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus