CPTM

Linha 9 – Esmeralda vai ficar fechada no próximo domingo para manutenção

Atualizado às 16h36 no dia 15/03

O Governador Geraldo Alckmin declarou agora pouco que a Linha 9 – Esmeralda da CPTM vai ficar fechada um domingo inteiro para que sejam feitas melhorias no sistema de energia da linha. Ontem uma ocorrência registrada às 5h entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro,  um defeito no sistema de energia causou restrições na linha por quase 4h. A linha deve ficar fechada no próximo domingo (18).

Até 8h40, os trens circularam alternadamente, por uma única via. Com isso, toda a linha 9 registrou maior intervalo e tempo de parada nas estações. Plataformas ficaram lotadas e usuários reclamavam da falta de trens na linha. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.

Só em 2012 por diversas vezes o ramal que liga a cidade de Osasco até o bairro de Grajaú parou vários dias seguidos, sempre pelo mesmo problema de energia. A linha foi a que mais teve acréscimo de usuários devido as novas integrações com o Metrô, como na estação Pinheiros.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus