CPTM

Linha 9 – Esmeralda deve ficar fechada por 9 domingos

Atualizado às 13h35

O presidente da CPTM , Mário Bandeira concedeu entrevista ao jornal “SPTV” agora pouco e confirmou o fechamento da Linha 9 – Esmeralda por 9 domingos a partir deste próximo. Serão 4 domingo com interdição total e mais 5 com interdição parcial. De acordo com Bandeira, o objetivo é aumentar a confiabilidade do sistema e reduzir o índice de falhas.

A modernização da linha prevê intervenções na rede aérea de energia e na sinalização, com a troca de sistemas antigos por novas tecnologias já usadas em outras linhas e no metrô.

A linha vai fechar da uma da manhã do domingo até as 4h00 da segunda. Serão oferecidos aos 100 mil passageiros que usam o ramal, 40 ônibus sendo 32 biarticulados e 8 comuns. Serão divididos em 3 trajetos: De Grajaú até Santo Amaro, de Santo Amaro até a estação Pinheiros e de Pinheiros até a estação Leopoldina na Linha 8 – Diamante. O transporte será gratuito.

A Linha 9 – Esmeralda teve um aumento de quase 50% no número de passageiros de ano passado para cá.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus