CPTM

Expresso Leste é a linha de maior demanda da CPTM. Linhas 8 e 9 dividem o segundo lugar

Falando em CPTM, a companhia divulgou dados coletados nos dois primeiros meses de 2012. A Linha 11 – Coral, que corresponde ao Expresso Leste que liga a estação da Luz até Guaianazes e a chamada “Banda B” que liga Guaianazes até a estação Estudantes em Mogi das Cruzes, carregou cerca de 27,8 milhões só entre janeiro e fevereiro, sendo assim a linha com maior lotação da CPTM. Até ai nenhuma novidade.

A Grande surpresa é que 2 ramais estão praticamente empatados em segundo lugar. A Linha 8 – Diamante, antiga ramal da Fepasa que liga a estação Julio Prestes no centro de São Paulo, até o município de Itapevi e a Linha 9 – Esmeralda, o trem da marginal que liga Osasco até o bairro do Grajaú em São Paulo, aparecem praticamente empatada, sendo que ambas carregaram nos dois primeiros meses do ano cerca de 20,8 milhões. No entanto, em 2007 a linha 9 constava na quarta posição, atras da Linha 7 – Rubi, este que no começo do ano carregou cerca de 19,1 milhões.

A CPTM em 2006 registrara 430 milhões de passageiros transportados. Já no ano passado a companhia contabilizou 700 milhões.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus