Metrô SP

Trecho entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin da linha 5 estará pronta em 2015

O trecho entre as estações Adolfo Pinheiro e a Chácara Klabin da Linha 5 – Lilás deve ficar pronto só em 2015. A Afirmação foi do secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes em entrevista a rádio Jovem Pan.

A Extensão do ramal que nasce no Capão Redondo e corta o bairro do Campo Limpo e Santo Amaro teve por 2 vezes as obras interrompidas. Em 2010 uma denúncia do jornal “Folha de São Paulo” fez com que o próprio Metrô paralisasse as obras. Já em 2011 um promotor conseguiu parar as obras, mas a justiça entendeu que a sociedade perderia com mais atrasos desta importante ligação metroviária.

As 11 novas estações da linha 5-Lilás deverão contribuir com mais 644 mil usuários por dia no sistema. Ligando a estação do Largo 13 à Chácara Klabin (na linha 2-Verde), passará por Adolfo Pinheiro, Campo Belo, Moema e Santa Cruz (esta última integrada à linha 1-Azul). O investimento previsto é de cerca de R$ 6,9 bilhões.

Por Renato Lobo | Foto: Ricardo Guimarães

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus