Metrô SP

Presidente do Metrô recebe Blogueiros e atuantes nas redes sociais

Na noite desta quarta feira (15) o presidente do Metrô, Sergio Avelleda, recebeu no escritório da companhia no centro da capital paulista, blogueiros e atuantes das rede sociais para bate papo e troca de informações.

Avelleda apresentou um panorama dos investimentos em que o Governo fará na expansão do sistema metroferroviário, além de receber sugestões dos usuários por meio dos blogueiros e admiradores do Metrô. Todas as sugestões foram devidamente anotadas. O presidente da companhia contou também em primeira mão algumas curiosidades que traremos nas próximas postagens.

Sobre as construções de novas linhas, o presidente do Metrô afirmou que existe uma grande burocracia para as obras. Por exemplo: Da data que se decidi construir um novo ramal para o início das obras demora em média 3 anos, parte deste tempo por necessidades de obtenções de licenças ambientais. Avelleda disse que é preciso uma maior agilidade no que se refere a estas licenças, já que são muito grandes os benefícios ambientais que uma linha traz a metrópole. Por outro lado, não existem tais exigências para vendas de carros, estes que são os grandes poluidores.

Avelleda trouxe a discussão também da necessidade da prefeitura fazer um melhor uso do solo urbano. As chamadas cidades dormitórios encarecem muito o custo do transporte urbano.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus