CPTM

Mais uma vez: Trens batem na Linha 7 da CPTM

Dois trens se chocaram na manhã de quarta feira próximo a estação Vila Clarisse, da Linha 7 – Rubi da CPTM. Por volta das 8h50 da manhã uma locomotiva utilizada para transporte de carga que seguia no sentido Luz colidiu com um trem de passageiros na altura da estação Vila Clarice, zona norte da cidade, próximo a Pirituba. Os passageiros foram desembarcados e seguiram por outra composição até os seus destinos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão não foi de grande impacto e as vítimas sofreram ferimentos leves. Cerca de onze equipes foram enviadas ao local e realizam os atendimentos às vítimas. Ao menos 38 pessoas ficaram feridas, dois em estado grave, incluindo a maquinista da locomotiva.

Esta é segunda vez em que um trem da CPTM se envolve em colisões só este ano. Em Janeiro 2 trens da Linha 8 – Diamante se chocaram perto de Itapevi.

Por Renato Lobo | Foto: Danilo Moreira

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus