Monotrilho

Governo anuncia início das obras do Monotrilho até Av. Sapopemba

Representantes do governo do Estado de São Paulo foram inspecionar as obras do monotrilho que está sendo erguido na Zona Leste de São Paulo, e foi anunciada o início de mais obras de extensão da Linha 2-Verde. O trecho tem cerca de 4,5 km e vai da estação Oratório até o cruzamento com a avenida Sapopemba.

O primeiro trecho, Vila Prudente-Oratório, de 2,9 km, já está em implantação. Posteriormente, a obra seguirá de Oratório a São Mateus, com extensão de 10,1 km e oito estações, com a previsão de entrega para 2014. O trecho final, de São Mateus a Hospital Cidade Tiradentes, terá sete estações e 11,4 km de extensão e mais um pátio de manobras, com previsão para operação para 2016.

“Nós vamos entregar o ano que vem Oratório: estação e pátio. Aliás, duas estações: estação Vila Prudente e a estação Oratório. Depois, 2014, mais oito estações. Chegaremos a São Mateus. Então, já temos aí 10 estações. E ficam mais sete pra 2016”, afirmou Alckmin após a vistoria.

Quando o monotrilho estiver em operação, os moradores da zona leste poderão ir de Cidade Tiradentes a Vila Prudente em 50 minutos – atualmente, o percurso de transporte público leva cerca de duas horas, segundo o Governo.

Por Renato Lobo | Foto: Sérgio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus