Representantes do governo do Estado de São Paulo foram inspecionar as obras do monotrilho que está sendo erguido na Zona Leste de São Paulo, e foi anunciada o início de mais obras de extensão da Linha 2-Verde. O trecho tem cerca de 4,5 km e vai da estação Oratório até o cruzamento com a avenida Sapopemba.
O primeiro trecho, Vila Prudente-Oratório, de 2,9 km, já está em implantação. Posteriormente, a obra seguirá de Oratório a São Mateus, com extensão de 10,1 km e oito estações, com a previsão de entrega para 2014. O trecho final, de São Mateus a Hospital Cidade Tiradentes, terá sete estações e 11,4 km de extensão e mais um pátio de manobras, com previsão para operação para 2016.
“Nós vamos entregar o ano que vem Oratório: estação e pátio. Aliás, duas estações: estação Vila Prudente e a estação Oratório. Depois, 2014, mais oito estações. Chegaremos a São Mateus. Então, já temos aí 10 estações. E ficam mais sete pra 2016”, afirmou Alckmin após a vistoria.
Quando o monotrilho estiver em operação, os moradores da zona leste poderão ir de Cidade Tiradentes a Vila Prudente em 50 minutos – atualmente, o percurso de transporte público leva cerca de duas horas, segundo o Governo.
Por Renato Lobo | Foto: Sérgio Mazzi