CPTM

Consórcio Intermunicipal Grande ABC faz audiência publica para volta da Linha 10 na Luz

Na próxima segunda feira, 27, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC fará uma audiência publica com representantes da CPTM para a volta do ponto final da Linha 10 Turquesa na estação da Luz. O local será na Câmara Municipal de Santo André, na Praça IV Centenário as 18h00. O Consórcio reune representantes de 7 municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Desde agosto do ano passado a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos alterou o ponto final da Linha 10 – Turquesa da estação Luz para o Brás. Inicialmente em caráter provisório, a empresa decidiu tornar a mudança definitiva. “tudo foi feito com controles e estudos” e que só 5% dos 400 mil usuários chegavam à Luz. “São 20 mil pessoas. Estão sentidas, mas houve ganho para os outros.”  – Afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Ele afirmou que, com a mudança, o intervalo dos trens diminuiu para 5 minutos.

Por outro lado, os usuários que se sentiram prejudicados contam que a mudança acarretou em acréscimos de até 30 minutos no seu deslocamento, já que agora é preciso fazer mais baldeações para atingir o destino.

Por Renato Lobo

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus