Ciclista Metrô SP Mobilidade Urbana

Você acha justo o preço que se paga na passagem do ônibus? Pesquisa mostra que muitos paulistanos não acham

Você acha justo o preço pago na passagem do transporte público na capital paulista? Segundo pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, encomendado pela Rede Nossa São Paulo, em 2011 77% dos entrevistados não estavam satisfeito com o valor da tarifa.

Junto com este índice, a pontualidade dos ônibus também está mal vista. Fora registradas as notas mais baixas (de 1 a 5, em uma escala que vai até 10) de 71% e 64% dos entrevistados, respectivamente.

Pedestres e Ciclistas

Segundo ainda o levantamento, o tempo de deslocamento na cidade desagradou 68% dos paulistanos. Sobre as condições da cançada, 75% dos paulistanos afirmaram não estar satisfeitos com a situação. Os satisfeitos com as calçadas estão em 2%. O Paulistano considera que a cidade deveria ter mais ciclovias, pelo menos 74% de quem respondeu a pesquisa.

Rede Metroviária

Um dado curioso da pesquisa mostra que 43% estavam insatisfeitos em relação ao tamanho da rede metroviária, 16% estavam totalmente satisfeitos e 40% estavam mais ou menos satisfeitos.

Soluções para diminuir o trânsito

67% dos entrevistados não estavam satisfeitos com as soluções para diminuir o trânsito na cidade.  Já a satisfação ficou em 4%.

O Ibope ouviu 1.512 pessoas que moram na cidade de São Paulo, com idade acima de 16 anos, entre os dias 25 de novembro e 12 de dezembro do ano passado.

Por Renato Lobo | Foto: Paulo Liebert/AE

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus