Metrô SP

Trecho entre Sacomã e Vila Prudente da Linha 2 – Verde estará fechado neste domingo até o meio dia

No próximo domingo, 29, o Metrô dará continuidade nos testes do CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde. Nesse dia, para a execução dos testes, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas até o meio-dia.

Durante o período de interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que cobrirão o percurso dos trechos interrompidos.

O Metrô acredita que o novo sistema, quando implantado, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20% nas Linhas 1, 2 e 3.

Os dias escolhidos para a realização dos testes são domingos e feriados, devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias. Sempre com antecedência, o Metrô avisará os usuários pelos sistemas de som das estações, dos trens e também por meio de cartazes nas estações, qual o trecho e horário da realização dos testes e da necessária interrupção da operação comercial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios