Mobilidade Urbana

São Paulo deve ganhar novos pontos de ônibus com publicidade

Na manha desta sexta feira (13), a Câmara de Vereadores de São Paulo realizou uma audiência pública que analisou “o novo mobiliário urbano” da capital paulista, consequência da aprovação, no final de 2011, de exceções à Lei Cidade Limpa envolvendo os abrigos dos pontos de ônibus e outra para relógios, cujos vencedores serão anunciados após uma licitação milionária, segundo uma reportagem exibida na rádio Jovem Pan. Oque significa que os novos pontos de ônibus terão espaço para publicidade.

Francisco Cristóvão, diretor corporativo da SP Obras, em entrevista a rádio, disse que essa disputa como a maior do mundo na atualidade, uma vez que serão negociados até seis mil pontos de ônibus e mil relógios, com a instalação ocorrendo, respectivamente, em seis e três anos. O edital deve ser publicado em março e o processo deve ser muito concorrido, inclusive com a participação de companhias internacionais, que pagarão ao governo municipal para ficar com o espaço por 25 anos.

Só esperamos que as tais novas paradas de ônibus contenham informações reais sobre o sistema municipal de transporte, praticamente inexistente nos ponto de ônibus da cidade.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus