Metrô SP

Metrô de São Paulo recebe mais trens reformados

No final de 2011 chegaram mais 3 trens reformados para o Metrô: As composições J43, I19 e K22. Elas fazem parte de um lote de 98 trens que serão reformados até o final de 2014.

A composição da frota J e I tratam-se dos antigos trens da Linha 1 – Azul que passaram por atualização tecnológica. A J43 foi reformada pela Bombardier. A I19 pelo consórcio Alstom e Simens. A K22, antigo trem Cobrasma da Linha 3 – Vermelha foi modernizado pela TTrans.

A parte interna das composições foi reformulada, com a retirada de assentos, o que amplia a capacidade de passageiros transportados. O investimento total é de R$ 1,75 bilhão. Com isto, a capacidade nas composições da Linha 1 vai subir para 2.082 passageiros por trem (com seis carros), um ganho de 150 vagas. Já na Linha 3 os trens ganharão espaço para mais 126 passageiros, atingindo capacidade de 2.126 vagas.

Por Renato Lobo | Imagens gentilmente cedidas por Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios